3 de junho de 2010

Sleeve Gástrico... Finalmente!!


Depois de me ter inscrito na Lista de Doentes para Cirurgia no dia 27/11/2006.
O dia que eu mais ansiava, finalmente chegou...
No dia 27/04/2010, dei entrada no Internamento do Serviço de Cirurgia do Hospital da Figueira da Foz, onde passei a noite para preparação para o grande acontecimento do dia seguinte...
A GRANDE OPERAÇÃO DA MINHA VIDA...
Lá fui eu então, às 10,30 horas certinhas, com a batinha vestida e as meias elásticas calçadas, deitadinha na caminha passear pelos corredores a caminho do Bloco Operatório.
Se estava nervosa??
Nem um bocadinho.
Sentia-me feliz e desejosa que aquele momento chegasse depressa ao fim para poder, finalmente, começar a aproveitar a vida que me tem fugido por entre os dedos...
Foi uma equipa fantástica, todo o internamento foi fantástico, os enfermeiros(as) e restante pessoal foi fenomenal. Nada a apontar.
Agora que já passou um mês e olhando para trás, tenho que admitir que a recuperação não tem sido um Mar um rosas!!! É muito complicado, penoso, restritivo, sinto-me muito fraca e não consigo fazer a dieta que o Dr. Paulo (nutricionista) me indicou.
Não consigo comer(aliás, beber) metade daquilo que ele me mandou...
não há cá espaço dentro, lol...... enfim....
Já perdi imenso volume, pelo que vejo na roupa.
Quanto a peso... não faço ideia... ainda nem me pesei... lol...
Vou esperar pela consulta do dia 04/06 para saber :D
Acho que vou ter um choque....
Depois conto.
Fiquem bem minhas amigas
Jokitas menos gordas
hahahahahahaha....

Sleeve ou Tubo Gástrico

"O Sleeve ou Tubo Gástrico é uma operação que "fica a meio caminho" entre a banda gástrica e o bypass gástrico. Efectuada também por laparoscopia, demora cerca de uma hora, precisa de 48 horas de internamento e de uma a duas semanas de convalescença. Consiste numa gastrectomia, ou seja, num corte de estômago, mas neste caso vertical de maneira que o estômago fica transformado num tubo gástrico. É assim retirado uma parte do estômago. O doente terá um estômago substâncialmente menor e uma consequente redução de peso, porque ingere menos comida. Reduzem-se os níveis de grelina, que é a hormona responsável pelo apetite."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...